quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Biblioteca UAB do Polo Cruzeiro do Oeste.

  A Biblioteca Regional de Apoio presencial da UAB de Cruzeiro do oeste/PR está situada na Região Noroeste do Estado do Paraná, pertencente à AMERIOS, no endereço acima citado.
    
   A Biblioteca da UAB de Cruzeiro do Oeste, está em fase terminal de informatização, através do Processo CUTTER ,, com todo seu acervo praticamente registrado, possibilitando um amplo controle deste acervo bibliográfico, o qual se tornou destinado á busca do conhecimento pelos nossos acadêmicos.
  
   O acervo Bibliográfico conta com mais de 4.000 livros, todos recebidos gratuitamente do Programa MEC/UAB, os quais já estão sendo utilizados pelos Acadêmicos do Pólo e para a Comunidade Local, pois os mesmos tem necessidade de fazer a complementação de seus estudos com um numero grande de usuários.
   
 O horário de funcionamento da Biblioteca é no período Vespertino e Noturno , das 13;00 às 17;00, das 19;00 às 22;30, e as sábados , manha e tarde.
  
   O processo de empréstimo já é informatizado, facilitando o controle dos empréstimos efetuados pelos usuários, e na cobrança de devolução quando o usuário deixa de cumprir com seus compromissos.


A Biblioteca UAB do Polo Cruzeiro do Oeste já está com seu acervo quase totalmente registrado e adequado às normas exigidas pela CAPATEC


Depois de terem participado do primeiro encontro presencial do Curso de Capacitação para Auxiliares de Biblioteca promovido pela UFRGS, em Porto Alegre, a auxiliar de biblioteca, o secretário e a coordenadora do Polo estão trabalhando na reorganização dos livros, seguindo as orientações recebidas neste curso. A mesma já está totalmente informatizada, através do sistema CUTTER, cujo sistema facilita e agiliza os empréstimos feitos aos usuários da Biblioteca.





Biblioteca da UAB amplia seu acervo Bibliográfico
     O acervo da Biblioteca está a cada dia que passa aumentando gradativamente seu acervo bibliográfico, o MEC já disponibilizou várias remessas de livros e o espaço físico da Biblioteca está ficando pequeno para acomodar todo um acervo de primeira qualidade de livros disponibilizados pelas IFES, para a utilização dos acadêmicos que hoje já são usuários comprometidos com a melhoria de qualidade do Ensino Superior em nosso Município.
     Além dos livros indicados por cada Universidade conveniada a Biblioteca também está recebendo armários e mesas para a utilização no espaço da Biblioteca..

Nenhum comentário: